quarta-feira, 7 de julho de 2010

Fotografia

Taí, uma coisa que me agrada e muito.
Não, não sou nada fotogênica.
Aliás nada do que eu gosto eu sirvo pra fazer mas enfim, isso é outra história.

Desde pequena eu sempre gostei de fotografia, me lembro que sentava na sala e pegava uma sacola cheia de álbuns que minha mãe guardava há muitos anos. As fotos de quando eu era apenas um bebê, as festas da família anteriores ao meu nascimento, aquilo fazia com que eu me sentisse presente naquele passado que eu não existia, e naquele passado que eu sequer lembrava, aquilo me dava paz, eu sorria com as fotos, via minha avó ainda com alguns cabelos negros, dos meus primos mais velhos ainda pequenos e brincando no quintal. Aquilo me transmitia muita felicidade.

Com o passar dos anos, mais ou menos quando eu completei meus 14 anos, comecei a fotografar, mas naquela época eu ainda dependia de comprar filmes fotográficos, nem sonhava em ter uma câmera digital, sendo assim, minha aventura no mundo da fotografia ainda não estava muito ao alcance. (Aliás ainda há alguns filmes não revelados aqui, preciso criar vergonha na cara e revelar)

Mas a minha primeira realização nesse sonho ocorreu quando eu tinha 17 anos.
Meu pai queria me dar um presente de formatura, e como eu não estava nada interessada em viajar para Porto Seguro como havia feito minha irmã, eu pedi algum presente de valor equivalente à viagem. E naquela época uma câmera digital de 7.1mp custava mais ou menos uma viagem a Porto Seguro. E meu pai pensando nisso me deu minha primeira câmera digital, nem preciso dizer o quão contente fiquei. Segundo ele, a idéia da câmera foi para que eu fotografasse bastante meu último ano de colégio, e que guardasse essas fotos com carinho. Pena que eu confiei em alguém para guarda-las, pois eu não tinha um computador decente e com entrada USB, ( Os tempos eram muito difíceis hahaha) e essas fotos não existem mais.

E pra que eu resolvi falar de fotografia?
É que essa semana, mais precisamente segunda feira dia 5 de Julho de 2010, chegou dos EUA a minha câmera Nikon!
Ela não é profissional, a crítica a respeito dela é terrível. Mas o que importa é que eu paguei bem menos do que meu pai pagou por aquela primeira câmera. E ela tira boas fotos. Acredito que uma câmera pode te dar a imagem, mas a visão do fotografo é bem mais importante para se obter uma bela foto.

Não, também não sou uma super fotografa, é apenas um hobbie nada demais.

Quem sabe com prática, não é...?